Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte. No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende. Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou, com A BEgas, a ter quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano. Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Abertura do ano escolar

A abertura do ano escolar do Agrupamento de Escolas de Resende, ontem, no auditório da Câmara Municipal, teve o seu ponto alto nas reflexões pessoais suscitadas pelo senhor presidente da CAP, Manuel Luís Tuna, através da apresentação de algumas ideias de Nazaré Barros, in Violência nas Escolas - Bullying, em que realçamos, especificamente:

"A Escola tem hoje mais funções e, por isso mesmo, mais preocupações e responsabilidades."

"É pela partilha de conhecimento, pela troca de experiências, pelo trabalho colaborativo e pela reflexividade dos profissionais que a aprendizagem organizacional ganha sustentação."

"É preciso tempo, reflexão e debate para pensar e questionar as práticas. As próprias e as dos demais, para podermos aprender uns com os outros."


A equipa da BE deseja um ótimo ano letivo, recheado de muitas e boas leituras!

1 comentário:

  1. Um bom ano para toda a comunidade educativa, sejam felizes e lembrem se que estamos de passagem unamos esforços vamos aproveitar as nossas crianças pois elas são o melhor do mundo
    beijos

    ResponderEliminar