Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros (BCESMM) e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte (BJCD). No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende (BCER). Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou a ter, com a BEgas (Biblioteca da Escola Secundária), quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano (BCESC). Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Dia da Biblioteca Escolar no CESC

   Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Nunca é demais aproveitar este período para realçar a importância das bibliotecas escolares e destacar o seu papel nas aprendizagens.
O Dia da Biblioteca Escolar é celebrado na última segunda-feira do mês de Outubro.
Em 2014, celebrou-se o Dia da Bibilioteca Escolar no dia 27 de Outubro, destacando-se a importância da nossa biblioteca escolar na educação e na promoção do gosto pela leitura, na transmissão de conhecimentos, não só através dos livros mas também das atividades que se desenvolvem ao longo do ano.
   Foram muitas as atividades realizadas pelos alunos do Centro Escolar de São Cipriano, que quiseram assinalar este Dia da Biblioteca Escolar.
   Um destaque especial para a peça de teatro "Alvoroço na Biblioteca", representada por alguns alunos, para a comunidade educativa e que mereceu o aplauso dos presentes.
   As quadras, frases e textos escritos pelos alunos, desde os mais pequenos aos mais crescidos, no âmbito do concurso "Participar é que está a dar! - Redige e escreve a tua frase/quadra", realçaram a importância que dão à biblioteca, sendo evidente a criatividade e a imaginação com que os elaboraram. Aos melhores, foram atribuídos prémios que se traduziram em belíssimos livros. 
   Os alunos da Educação Pré-Escolar também participaram, realizando trabalhos plásticos que ajudaram a tornar a Biblioteca Escolar num local ainda mais colorido.
   O dia termiou com uma promessa: a continuação de boas leituras!
 
A Professora Titular do 4.º ano de escolaridade: Dulce Pereira

     Muitos parabéns aos vencedores do concurso "Participar é que está a dar! - Redige e lê a tua frase/quadra (relativa à biblioteca escolar)"!
    Um enorme agradecimento a todos os participantes e dinamizadores das atividades comemorativas deste dia festivo, que fizeram da Biblioteca Escolar a "nossa casa"!
A PB: Minervina Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário