Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros (BCESMM) e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte (BJCD). No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende (BCER). Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou a ter, com a BEgas (Biblioteca da Escola Secundária), quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano (BCESC). Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

quinta-feira, 8 de março de 2018

Miúdos a Votos: Quais os livros mais fixes?

O Agrupamento de Escolas de Resende participa, pela segundo ano consecutivo, na iniciativa «Miúdos a Votos: Quais os livros mais fixes?», promovida pela Visão Júnior e a Rede de Bibliotecas Escolares, em parceria com o Plano Nacional de Leitura, a Pordata, a Comissão Nacional de Eleições e a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros.
De acordo com os resultados nacionais da primeira fase (indicação de obras sugeridas, por escola), estão apurados os livros candidatos às eleições de 23 de abril, Dia Mundial do Livro, tendo em conta as listas de títulos nacionais que, em cada ciclo, obtiveram mais de 40 nomeações.
A Escola Secundária de Resende viu duas histórias nomeadas: O Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, proposta pelo aluno Fábio Barbosa; O Recruta, de Robert Muchamore, indicada pela aluna Carolina Monteiro. As campanhas eleitorais dos títulos C01 e C23 caberão, respetivamente, às turmas 9.º A e 7.º B.
Poderemos acompanhar os passos da campanha eleitoral, através do sítio da Visão Júnior, em www.visaojunior.pt, e na sua edição de abril. A Rádio Miúdos transmitirá, também, a partir de 9 de abril, os tempos de antena de rádio, cujos Podcast terão de ser enviados até ao dia 20 de março.
Boa campanha, aos responsáveis pelos livros apresentados pelo AEResende!
A Professora Bibliotecária, Minervina Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário