Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros (BCESMM) e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte (BJCD). No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende (BCER). Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou a ter, com a BEgas (Biblioteca da Escola Secundária), quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano (BCESC). Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Apresentação de projetos Jovem Empreendedor

      No dia 30 de maio, seis grupos de jovens empreendedores do AEResende apresentaram, na Biblioteca da Escola Secundária, as suas ideias de projetos inovadores, no âmbito da parceria Jovem Empreendedor Júnior Tâmega e Sousa:
. DNA'S Food Distribution - André Pinto, Daniel Ribeiro, Nascimento Cardoso e Sérgio Melo


. Agência de Viagens Especializada na Coreia do Sul - Beatriz Duarte

. Nature Glamping Des - Diana e Sandra
. Turismo Rural Sustentável - Diana Pinto
. Quinta da Quelha - Leandro Assembleia
. Gestão de Empréstimos Escolares - Tiago Cardoso e Amadeu Sousa

      No dia 14 de junho, serão representantes do concelho de Resende, no Concurso Intermunicipal, os 3 projetos selecionados: Turismo Rural Sustentável; Quinta da Quelha; Gestão de Empréstimos Escolares.

      Um especial agradecimento ao Dr. Daniel Melo (técnico superior acompanhante da iniciativa) e ao júri, constituído pelos jurados: António Miranda de Carvalho (AER), Maria José Dias (vereadora da CM), Carla Lourenço (representante da CIM Tâmega e Sousa), Horácio Bernardino e Silvano Moura (empresários).
      Aos nossos jovens empreendedores dos três projetos premiados, continuação de ótimo trabalho e muita sorte para a próxima fase!
A Professora Bibliotecária, Minervina Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário