. Promover o gosto pela leitura e pelo conhecimento;
. Desenvolver hábitos continuados de leitura;
. Reflectir sobre a importância do livro e da leitura;
. Reconhecer diferentes tipos de leitura e o uso da língua numa grande variedade de contextos;
. Desenvolver hábitos de pesquisa em vários suportes;
. Aprender a usar a biblioteca e os vários recursos disponíveis;
. Aprender técnicas de elaboração de trabalhos e bibliografias.
Na segunda sessão, através da utilização da Internet, efectuaram a abordagem histórica da escrita, contemplando: o papiro, o pergaminho, os suportes da escrita, o papel, o livro e as bibliotecas.
Abordaram o livro como propriedade intelectual, a folha de rosto e os elementos de identificação: autor, título, editora, ano de edição, colecção, ISBN...
Na terceira sessão, os alunos, através da realização de exercícios práticos, puderam reconhecer diversas fontes de informação sobre o Egipto e rever algumas regras a ter presentes na elaboração de trabalhos e de bibliografias.
Na quarta e última sessão, os alunos, acompanhados pelas senhoras professora Emília Pimentel e Dr.ª Ana Maria Pinto, deslocaram-se à biblioteca da EB2, Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte, onde foram bem recebidos. Neste local, ficaram a conhecer o espaço, realizaram um Peddy-Paper e preencheram o questionário "Bibliopaper".
Os alunos participaram na realização das tarefas com motivação, de uma forma lúdica e responsável, adquiriram conhecimentos e desenvolveram competências sobre a organização e funcionamento da biblioteca, bem como sobre a utilização dos seus recursos.
A equipa da biblioteca observou e colaborou nesta actividade, com satisfação.










