Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros (BCESMM) e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte (BJCD). No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende (BCER). Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou a ter, com a BEgas (Biblioteca da Escola Secundária), quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano (BCESC). Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Centenário da República - Exposições de documentos autênticos e outros










No âmbito das comemorações do Centenário da República, os alunos colaboram na montagem de exposição de documentos e revelam a sua curiosidade quanto à história do nosso país.
A exposição está aberta a toda a comunidade escolar.
Visitem as nossas Bibliotecas, leiam, descubram e recordem!

Visitem a exposição comemorativa, na sala de convívio da Escola EB2 de Resende.
A actividade foi organizada pela professora Fátima Soledade e pelos seus alunos, no âmbito da área curricular disciplinar de História e Geografia de Portugal, em trabalho colaborativo com a Biblioteca Escolar.



Escrita a Par

Nas várias escolas do Agrupamento, os alunos têm sido sensibilizados para a Escrita a Par, com o principal objectivo de promover o envolvimento dos encarregados de educação, visando uma maior participação no sucesso dos seus educandos, através da sua colaboração em meio familiar.
Hoje, foram recebidos os primeiros testemunhos desta actividade, entregues pelos senhores professores que, gentilmente, cooperam.
A senhora professora Natividade fez questão de levar os seus alunos à Biblioteca, para entregarem o primeiro trabalho relativo ao desafio da Escrita a Par (uma quadra original relativa ao mês de Setembro).

Ler a crescer / Ler+, no Dia Mundial da Música


A música foi o tesouro que encheu o salão e que convenceu a princesa a casar com o rapaz da flauta.
Trabalhos, dos alunos da turma do 1.º ano, resultantes da sessão de leitura:

Celebrar o Dia Mundial da Música - Partilha de canções

Meninos das turmas do 4.º ano do CESMM surpreenderam e encantaram, através da entoação de bonitas canções, crianças da educação pré-escolar que retribuíram com a oferta de uma canção mimada.


terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ler a crescer / Ler+ na BCESMM

"Ler é divertido porque... Podes partilhar um livro com quem quiseres" - Todd Parr