Em parceria com a senhora professora de Área de Projecto da turma do 5.º G, a Biblioteca apresentou, aos alunos, a história "Alice no País das Maravilhas", através do visionamento do filme, que constituirá, em futuras aulas, a base de criação de história alternativa, em banda desenhada, para posterior exposição na BJCD.
Seja bem-vindo(a)! O blogue da Biblioteca Escolar do AEResende, criado em setembro de 2009, proporciona o acesso a hiperligações de interesse e a divulgação das iniciativas/ações realizadas, disponibilizando, também, informações práticas sobre os respetivos serviços.
Acerca de mim
- Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende
- A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros (BCESMM) e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte (BJCD). No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende (BCER). Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou a ter, com a BEgas (Biblioteca da Escola Secundária), quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano (BCESC). Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Algumas actividades da semana, nas Bibliotecas do AVEResende
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Magusto nas Escolas do Agrupamento
Teatro nos Centros Escolares do Agrupamento - Eu poupo água!
A aluna do Curso "Saúde Ambiental" da Escola Superior de Tecnologia de Saúde do Porto, Telma Dias, a estagiar na Câmara Municipal de Resende, apresentou (hoje, no auditório do Centro Escolar de Resende e, no passado dia 9, no do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros) a peça de teatro "Eu poupo água!", em parceria com os alunos José Pereira, Tatiana Loureiro, Sara Alves e Susana Silva, a frequentarem o 12.º ano no Externato D. Afonso Henriques, no âmbito do seu projecto "Teatro", dinamizado em Área de Projecto.


Abordando questões pertinentes, relativas à necessidade e modo de pouparmos água, num cenário muito apropriado, as crianças do Centro Escolar de Resende aprenderam e recordaram formas simples de contribuirmos para a preservação do planeta, através do acto de poupança de água nas tarefas mais simples de utilização da mesma, no dia-a-dia.
Antes da despedida, foi entoada a canção relativa ao tema e distribuído, por cada aluno, um marcador de confecção manual.
Um agradecimento, muito especial, aos jovens actores, pela sua acção formativa e de recreação. Muitos sucessos, num futuro risonho!
Bibliop@aper no Dia de S. Martinho
A partir da articulação e trabalho colaborativo entre Professora Bibliotecária e Professores Titulares de Turma, as quatro turmas do 4.º ano participaram, hoje, na realização do Bibliopaper no Dia de S. Martinho, tendo por objectivos principais: Fomentar a leitura, a compreensão da leitura e a pesquisa de informação; Promover a utilização de recursos/material impresso da Biblioteca; Explorar a Biblioteca, de forma a serem encontradas as respostas correctas para as questões colocadas.
Parabéns a todas as equipas vencedoras: Os Invencíveis, Eclipse, Flecha Negra (turma R11), Leitores, Bibliolivros, Ler+ (turma R12), Relâmpagos, Os Terroristas, Leitores (turma R10), Os Seis Amigos, Seis Maravilhas e Os Seis Bibliotecários Leitores (turma R13)!
Subscrever:
Mensagens (Atom)







































