Seja bem-vindo(a)! O blogue da Biblioteca Escolar do AEResende, criado em setembro de 2009, proporciona o acesso a hiperligações de interesse e a divulgação das iniciativas/ações realizadas, disponibilizando, também, informações práticas sobre os respetivos serviços.
Acerca de mim
- Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende
- A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros (BCESMM) e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte (BJCD). No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende (BCER). Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou a ter, com a BEgas (Biblioteca da Escola Secundária), quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano (BCESC). Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.
terça-feira, 30 de novembro de 2010
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Concurso "Conta-nos uma história!" - Podcast na Educação

O Concurso “Conta-nos uma história!”, promovido no âmbito do Plano Tecnológico da Educação (PTE), através da Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC), do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e do Plano Nacional de Leitura (PNL), pretende fomentar a realização de projectos desenvolvidos pelas escolas da Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico que incentivem a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), nomeadamente as de gravação digital áudio.
Esta iniciativa consiste na produção de histórias gravadas em formato áudio digital, por equipas de alunos da Educação Pré-escolar ou do 1.º Ciclo do Ensino Básico, coordenadas pelos respectivos professores titulares de turma.
As histórias podem ser elaboradas de raiz ou consistir em recontos com base em fábulas, parábolas, contos, mitos ou lendas conhecidas dos participantes, podendo ser humorísticas, educativas, tradicionais, etc.. Em todos os casos, devem conter um narrador e diferentes personagens, sendo obrigatória a existência de diálogos.
Para mais informações, contacte, por favor, os professores bibliotecários ou os professores de Expressão Musical das AEC. Poderá, também, aceder ao seguinte link:
Esta iniciativa consiste na produção de histórias gravadas em formato áudio digital, por equipas de alunos da Educação Pré-escolar ou do 1.º Ciclo do Ensino Básico, coordenadas pelos respectivos professores titulares de turma.
As histórias podem ser elaboradas de raiz ou consistir em recontos com base em fábulas, parábolas, contos, mitos ou lendas conhecidas dos participantes, podendo ser humorísticas, educativas, tradicionais, etc.. Em todos os casos, devem conter um narrador e diferentes personagens, sendo obrigatória a existência de diálogos.
Para mais informações, contacte, por favor, os professores bibliotecários ou os professores de Expressão Musical das AEC. Poderá, também, aceder ao seguinte link:
http://www.crie.min-edu.pt/index.php?section=29
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Algumas actividades da semana, nas Bibliotecas do AVEResende
Em parceria com a senhora professora de Área de Projecto da turma do 5.º G, a Biblioteca apresentou, aos alunos, a história "Alice no País das Maravilhas", através do visionamento do filme, que constituirá, em futuras aulas, a base de criação de história alternativa, em banda desenhada, para posterior exposição na BJCD.
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)



