Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros (BCESMM) e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte (BJCD). No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende (BCER). Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou a ter, com a BEgas (Biblioteca da Escola Secundária), quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano (BCESC). Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Boletim Informativo da BE - Infobiblioescolar de Resende

Começou, hoje, a ser distribuído o Infobiblioescolar de Resende, relativo aos meses de Novembro e Dezembro.
Boas leituras!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Algumas actividades da semana, nas Bibliotecas

Comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência


No âmbito da comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a equipa da UAEM, em trabalho colaborativo com as senhoras professoras Amélia e Prazeres e com a BE, criou bons momentos de leitura e de reflexão, aos alunos.
No Centro Escolar de Resende e na Escola Sede, as várias actividades foram desenvolvidas a partir da exposição de cartazes, da visualização do livro digital A Lebre e a Tartaruga, da entoação da canção Cinderela, de Carlos Paião, do visionamento do filme relativo a um testemunho de vida de um deficiente motor.
No CER, o aluno Pedro leu um texto subordinado à temática. Em sinal de reconhecimento e de admiração, uma colega do Pedro representou a turma, oferecendo-lhe um livro (colectivo) de mensagens alusivas ao "estado", coragem e valentia do menino. A Dr.ª Susana leu algumas anedotas de animais, para animação e boa disposição geral.

Por fim, foram distribuídos rebuçados com mensagens para reflexão sobre as pessoas com menor capacidade de eficiência.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Inauguração do CER, pela senhora Ministra da Educação

No passado dia 29 de Novembro, a senhora Ministra da Educação, Dr.ª Isabel Alçada, esteve presente no Centro Escolar de Resende, para realizar a sua inauguração oficial, apesar da neve e do frio que se fizeram sentir.

Aquando da sua recepção, os alunos da turma R7 entoaram uma canção e dois meninos da Educação Pré-Escolar ofereceram-lhe um ramo de flores.


Acompanhada pelo senhor Presidente da Câmara Municipal, Eng.º António Borges, pelo senhor Director do Agrupamento, Eng.º Manuel Luís Tuna, pela senhora coordenadora de Estabelecimento, Prof.ª Clarisse Machado, por alguns pais, professores e alunos, visitou os espaços da Escola, em especial, algumas salas de aula, a biblioteca e a sala TIC, onde dialogou, simpaticamente, com os alunos.
No auditório, foram proferidos os discursos e realizado o encerramento deste encontro.