A turma M5, em parceria com a BE, a prof.ª de Movimento e
Drama e de Música apresentaram a dramatização A
girafa que comia estrelas.
Esta atividade encerrou a Semana da Leitura no
CESMM.
A PB, Glória Gonçalves
Seja bem-vindo(a)! O blogue da Biblioteca Escolar do AEResende, criado em setembro de 2009, proporciona o acesso a hiperligações de interesse e a divulgação das iniciativas/ações realizadas, disponibilizando, também, informações práticas sobre os respetivos serviços.


No âmbito da iniciativa Ler faz bem - 30 minutos a ler, toda a comunidade escolar da BEgas cumpriu, hoje, trinta minutos (das 11h10 às 11h40) de leitura silenciosa, em simultâneo, tendo por principal objetivo celebrar a leitura.
Desde a semana passada, os utilizadores da BEgas e da BJCD têm participado no desafio "100 Curiosidades / 100 Verdades", lançado pela Biblioteca Escolar, em parceria com Fundação Francisco Manuel dos Santos, através da PORDATA/Kids, que ofereceu o interessante material para a dinamização do mesmo.
Depois de recortadas as mensagens e de montada a caixinha, os alunos têm retirado uma mensagem, cuja leitura é partilhada em voz alta, antes de ser colada no devido espaço temático.
A curiosidade tem sido geral e a reflexão sobre as informações estatísticas transmitidas tem-se revelado muito pertinente.
Na comemoração do Dia Mundial da Saúde, os delegados e subdelegados de cada turma do 3.º ciclo e do ensino secundário estiveram presentes na BEgas, no âmbito da parceria entre o PES e a Ótica Parente.
O Sr. Dr. Tiago Parente incentivou, de forma muito cativante, a reflexão e a participação oral, a partir da abordagem do tema Visão e erros refrativos (miopia, hipermetropia e astigmatismo), tendo, ainda, contemplado a postura e iluminação no estudo e a postura no computador.
Decorreram, hoje, na BEgas, quatro sessões de sensibilização subordinadas ao tema Os 3 R, integradas na ação do PPA, Nós e os outros (Educar para intervir), num trabalho de parceria entre a Resinorte e o projeto Eco-Escolas do AER, coordenado pela professora Maria de Deus.
A formação foi destinada às quatro turmas do 8.º ano, no âmbito da disciplina Ciências Naturais, lecionada pela professora Joana Branquinho.
A formadora Patrícia Cabral, técnica do Gabinete de Comunicação e Imagem da Resinorte, envolveu os alunos no diálogo reflexivo sobre as atitudes adequadas: Reduzir, Reutilizar e Reciclar, contemplando (entre outros aspetos) a sustentabilidade, o ciclo de vida das embalagens e as regras de separação.