A PB, Glória Gonçalves
Seja bem-vindo(a)! O blogue da Biblioteca Escolar do AEResende, criado em setembro de 2009, proporciona o acesso a hiperligações de interesse e a divulgação das iniciativas/ações realizadas, disponibilizando, também, informações práticas sobre os respetivos serviços.
Acerca de mim
- Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende
- A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros (BCESMM) e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte (BJCD). No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende (BCER). Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou a ter, com a BEgas (Biblioteca da Escola Secundária), quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano (BCESC). Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.
domingo, 13 de novembro de 2016
S. Martinho na Biblioteca do CER
No âmbito do projeto "Ler a crescer" a equipa da BE do CER, realizou com o grupo do Professor Marques da sala JIR3 uma narração encenada da história "Maria Castanha e os duendes", utilizando imagens das personagens principais. Obrigada à Vera que se disponibilizou para dar uma ajuda.
A PB, Glória Gonçalves
A PB, Glória Gonçalves
sábado, 12 de novembro de 2016
A professora Emília Pimentel e os seus alunos da turma R11, do 2º ano, visitaram a nossa Biblioteca escolar do CER, para mais uma sessão de leitura e exploração da história de Adolfo Coelho, O Príncipe com orelhas de burro. Após uma exploração oral da mesma, os alunos elaboraram um bonito registo. Estão todos de parabéns.
A prof. Bibliotecária, Glória Gonçalves
quinta-feira, 10 de novembro de 2016
Encontro Biblioteca Humana, com Alcino Monteiro
Veio agora abrir o livro da história da sua infância e dos seus sonhos, colorir os caminhos trilhados e as personagens que com ele partilharam sonhos e aventuras. Apresentou-nos também o baú onde decidiu guardar essas memórias, um livro intitulado "Várzea Formosa - A Cidade Sonhada" e onde ele se apresenta com o pseudónimo de João Cidade. Os alunos e professores agradecem a sua presença amiga e a sua disponibilidade para tão rica partilha.A Prof Bibliotecária, Glória Gonçalves
Encontro com o escritor João Pedro Mésseder, na EB2
Ontem, dia 9 de novembro, os alunos e professores da EB2 foram agraciados com a aliciante presença do escritor João Pedro Mésseder, nome literário de José António Gomes. Num ambiente muito afável, os alunos satisfizeram as suas curiosidades, relativas à vida e obra do autor, através do diálogo vertical, constante ao longo das duas sessões dinamizadas.
O evento foi organizado pelo grupo docente de Português desta escola, com a coordenação da professora Alice Colaço, em parceria com a Editorial Caminho, do Grupo Leya.
Que todos os encontros e momentos de intercâmbio, pela e com a leitura, continuem a fomentar laços de promoção das literacias!
A PB, Minervina Dias
quarta-feira, 9 de novembro de 2016
O João Pateta
A PB,
Glória Gonçalves
Dia Mundial da Alimentação no CESMM
A PB,
Glória Gonçalves
terça-feira, 8 de novembro de 2016
Dia Internacional Ecoescolas, na Escola Secundária
No âmbito da comemoração do Dia Internacional Ecoescolas, 7 de novembro, todos os alunos da Escola Secundária participaram neste projeto educativo internacional, que é promovido pela Fundação para a Educação Ambiental e apoiado pela Comissão Europeia, tendo por objetivo principal Estimular o desempenho ambiental da escola.
A professora Célia Sequeira foi convidada a hastear a bandeira, enquanto os alunos do Clube Ecoescolas entoaram o Hino Ecoescolas, sob a orientação da professora Maria de Deus e o acompanhamento musical do professor Paulo Teixeira.
Que todos nós continuemos sensíveis e empenhados em melhorar o nosso desempenho ambiental!
A PB, Minervina Dias
Subscrever:
Mensagens (Atom)




