Seja bem-vindo(a)! O blogue da Biblioteca Escolar do AEResende, criado em setembro de 2009, proporciona o acesso a hiperligações de interesse e a divulgação das iniciativas/ações realizadas, disponibilizando, também, informações práticas sobre os respetivos serviços.
Acerca de mim
- Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende
- A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros (BCESMM) e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte (BJCD). No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende (BCER). Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou a ter, com a BEgas (Biblioteca da Escola Secundária), quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano (BCESC). Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.
terça-feira, 4 de julho de 2017
sexta-feira, 9 de junho de 2017
segunda-feira, 5 de junho de 2017
Criar e reciclar no clube Ecoescolas

segunda-feira, 29 de maio de 2017
Resíduos urbanos - Parceria clube Ecoescolas/Resinorte


No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Energia e da parceria entre o clube Ecoescolas e a Resinorte, decorreu, na BEgas, uma palestra subordinada a Resíduos Urbanos, orientada pela prof.ª Maria de Deus e sabiamente apresentada pela eng.ª Mariana Alves.
Este encontro envolveu as turmas A, B e C do oitavo ano, cuja participação atenta e entusiástica suscitou boas reflexões conjuntas acerca da importância da separação, dos aterros sanitários e do Plano 20 20 (que inclui a produção de luz através da transformação de lixo).
Continuemos, todos, a separar e a reciclar, em prol da Natureza e da nossa saúde!
A PB, Minervina Dias
sexta-feira, 19 de maio de 2017
terça-feira, 16 de maio de 2017
Ler e aprender na era digital, na BEgas
A BEgas recebeu, numa primeira sessão de trabalho dinamizada pelo prof. Duarte Ferreira, as turmas 7.º E e 9.º C, acompanhadas pelos professores Sérgio Matos e Sílvio, no âmbito da atividade "Ler e aprender na era digital! ebooks!".
O formador despertou o interesse geral e satisfez todas as curiosidades subordinadas aos conteúdos abordados, de que destacamos as ideias gerais: o conceito de leitura, livro e biblioteca, ao longo dos tempos; ebooks.
Antes de terminado o encontro, os alunos foram desafiados a elaborarem um Haiku, que integrará um ebook resultante das participações dos vários intercâmbios (incluindo as turmas agendadas para as próximas sessões).
Muito obrigados, senhor professor Duarte, e muitos parabéns pela riqueza destes momentos tão educativos e culturais que nos proporcionou!
A Professora Bibliotecária, Minervina Dias
sexta-feira, 12 de maio de 2017
Ler e aprender na era digital - Os ebooks, com o Prof. Duarte Ferreira
Nos próximos dias 16 e 17, o prof. Duarte Ferreira honrar-nos-à com a sua presença na BEgas, tendo por principal objetivo Promover a reflexão acerca dos livros digitais.
Se é professor(a) na Escola Secundária e se está interessado(a), poderá agendar, connosco, uma ação de formação subordinada a este assunto!
Se é professor(a) na Escola Secundária e se está interessado(a), poderá agendar, connosco, uma ação de formação subordinada a este assunto!
A PB, Minervina Dias
Subscrever:
Mensagens (Atom)







