Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros (BCESMM) e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte (BJCD). No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende (BCER). Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou a ter, com a BEgas (Biblioteca da Escola Secundária), quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano (BCESC). Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Comemoração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, na EB2 e no CER









Texto/resumo criado pelos alunos da turma R3, sob a orientação do Sr. Prof. Zé Rui

      No dia 3 de dezembro, comemora-se o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. As Nações Unidas estabeleceram esta data em 1992, para o dia ser assinalado anualmente, em todo o mundo. Este dia tem como objetivo a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar, para que se crie um mundo mais inclusivo e equitativo para as pessoas com deficiência.

           Assim, a Biblioteca do Centro Escolar de Resende, em parceria com a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, comemorou a data com uma  atividade que se centrou na leitura de uma história do livro da autora Manuela Mota Ribeiro, "O poder de uma Boa Ação”, seguido de uma linda e bela melodia apelando à transformação do mundo, através do toque no coração, naquilo que é mais profundo…

  O tema abordado e comemorado (Diferença/Atenção ao outro) mostra-nos que um sorriso tem mais impacto do que uma mancha na face, que uma boa ação tem um enorme poder transformador e que devemos estar atentos ao Outro, pois daí advirá um mundo melhor. Mostra-nos também que existem diferentes modos de reagir a determinadas situações, dependendo da forma de pensar e do conceito que cada um tem de si próprio.

Sem comentários:

Enviar um comentário