Tendo por objetivo principal Divulgar as leituras preferidas dos alunos, na recordação da data do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor (23 de abril), foi lançado aos utilizadores da BEgas e da BJCD, no início do 3.º período, o desafio para a criação de uma mensagem subordinada ao tema Os nossos Livros / As nossas Leituras.
Muitos parabéns a todos os participantes!
Seguem as suas preferências e sugestões.
A PB, Minervina Dias
“As gémeas no colégio de Santa Clara”, de Enid Blyton
Eu gostei muito deste livro, que fala de uma aventura de
duas gémeas que eram muito convencidas e que não sabiam fazer nada. Ao entrarem
no colégio, aprendem a ser simpáticas...
Eu gosto muito desta coleção e já li 3 títulos.
Ana Pinto 5.º – B
“O Último Grimm”, de Álvaro Magalhães
Eu gostei muito deste livro, porque o menino consegue ver
bonecos imaginários e vive muitas aventuras.
Dinis Moura 5.º – B
“Olívia e o gatinho perdido”, de Monsurós e Laura Vaqué
Eu gostei muito deste livro e recomendo-o para mais
pessoas, porque é uma história muito comovente e muito gira, principalmente
para quem gosta de histórias encantadas.
Maria João 5.º – C
“Quatro ratos na floresta negra”, de Geronimo Stilton
Porque revela uma aventura fabulosa.
Recomendo-o a todos.
Diogo Dias 6.º – A
“Amigas
cintilantes”, de Caroline Plaister
Gostei deste livro, porque fala sobre a amizade, em nos
ajudarmos uns aos outros e a nunca desistirmos dos nossos sonhos.
Beatriz Almeida 6.º – A
Gostei da coleção “Uma aventura”, de Ana Maria Magalhães
e Isabel Alçada, porque são aventuras divertidas e, em alguns dos livros,
referem-se coisas que devemos ou não fazer.
Ana Águas 6.º – A
“O Pássaro da cabeça”, de Manuel António Pina
Acho que todos deviam ler este livro. Aconselho-o, vivamente!
Andreia Carvalho 6.º – A
Gosto muito dos livros da coleção do “Harry Potter”, de
J. k. Rowling, porque são repletos de imaginação, magia e aventura. Recomendo-o
a todos os amantes da fantasia!
Bruno Oliveira 6.º – A
“Histórias, memórias e contos tontos”, de Maria do Céu
Nogueira
Para além de outros livros, este acompanhou-me na
infância, recheado de sonhos, criatividade e imaginação. Acho que, devido à sua
simplicidade, consegui compreender a magia das palavras. Sentimos todos a
necessidade destas vitórias, que nasceram nos livros e continuam aí a sua
carreira da leitura.
Dou os meus parabéns à autora e à ilustradora deste
livro. Recomendo-o às pessoas que estão no início da sua grande aventura da
leitura.
Clara Pinto 6.º – C
“Não queiras ser
perfeita mas faz o melhor por ti”, de Jéssica Athayde, pois ensina-nos a sermos
felizes e a gostarmos de nós como somos. Também fala sobre anorexia nervosa. Inspirou-me!
Maria Filipe 6.º – C
“A fada Oriana”, de Sophia de Mello Breyner Andresen
Recomendo-o, porque ensina-nos a sermos amáveis com as
outras pessoas.
Fabiana 6.º – D
“Três fábulas”
Eu gostei desta obra de Ana Maria Magalhães, porque
indica-nos que não se devem achar uns mais importantes que os outros.
Maria José 6.º – D
Eu gostei do livro “O Almocreve”, de César Luís de
Carvalho, porque conta como os homens corriam perigos para sustentar a sua
família.
Em cada capítulo, a história fica mais empolgante.
Francisca Vieira 6.º – E
“O Almocreve”, de César Luís de Carvalho.
Faz-nos lembrar os tempos antigos e formas diferentes de
viver.
Inês Cardoso Pereira 6.º – E
“As gémeas, o segundo ano em Santa Clara”, de Enid Blyton
Eu gostei muito de ler este livro, porque nos ensina
muitas coisas e também a sermos felizes. Espero que também gostem.
Maria Costa 6.º – E
Gostei do livro “O Almocreve”, de César Luís de Carvalho,
porque descobri a forma do viver de antigamente.
Jéssica Mesquita 6.º – E
“O diário de um banana”, de Jeff Kinney
Eu gostei deste livro, porque fala de aventuras do dia a dia
e ao mesmo tempo há piadas que nos ensinam a respeitar os outros.
Nelson Reis 6.º – F
“A Mata dos
Medos”, de Álvaro Magalhães
Recomendo este livro para quem gosta de fábulas.
Rafael – 7.ºA
Recomendo, a toda a gente, que leia o livro “O Sorriso
das Estrelas”, do autor Nicholas Sparks, para quem gosta de livros sobre a
vida.
José Luís Truta – 7.º A
Aconselho a coleção de Gerönimo Stilton, porque tem
aventuras fantásticas! Eu própria adoro!
Andreia Pinto – 7.º A
Recomendo a todos que leiam o livro “Amor de perdição”,
de Camilo Castelo Branco, porque, apesar de ter um final triste, transmite muito
bem a força do amor, que é a maior força do universo.
Marisa Duarte – 7.º A
Recomendo o livro “Auto da Feira”, de Gil Vicente, porque
acho que é muito interessante.
Liliana – 7º A
“ Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente.
Recomendo este livro porque dá para rir e é interessante.
Érica Silva – 7º A
Recomendo o livro “ História de uma Gaivota e do Gato que
a ensinou a voar”, de Luís Sepúlveda, porque é um livro engraçado e
interessante de ler.
Sónia Vieira – 7º A
Recomendo a todas as pessoas a irem ao dicionário, porque
saber o significado das palavras é bom e ajuda-nos na nossa escrita e na nossa
fala.
Fabiana Silva – 7º A
Sem comentários:
Enviar um comentário