Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte. No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende. Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou, com A BEgas, a ter quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano. Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

PES - Nós e os Outros - Feira da Saúde na Escola Secundária

No âmbito do Projeto de Educação para a Saúde (PES), foi organizada e dinamizada, no passado dia 7 de abril, a Feira da Saúde, que se realizou na Escola Secundária D. Egas Moniz.
Sendo a saúde um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças, o principal objetivo da feira foi oferecer uma variedade de rastreios e serviços informativos, que permitissem aos visitantes aferir o seu estado de saúde.
Foram convidadas várias entidades e contou-se com a participação e envolvimento de vários docentes e turmas, destacando-se os alunos do 11.ºB, Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde, que dinamizaram a Sala de Rastreios e os momentos musicais, do 12.º D, Curso Profissional de Técnico de Receção, que fizeram a gestão e acompanhamento dos visitantes, entre outros.
Paralelamente, o visitante pôde desfrutar de várias atividades, como as sessões de dançaterapia, levados a cabo pelo Clube de Danças, saborear as origomas, confecionadas pelos alunos do Ensino Especial ou as frutas desidratadas do Projeto Ciências na Escola, assistir a várias palestras e divertir-se no workshop: Nós e o Riso.
Da sinergia dos esforços dos vários intervenientes, foi possível prestar este serviço à comunidade, sublinhando o importante papel da instituição Escola, para os seus alunos e para as comunidades a que pertencem. Esperamos que partilhem esta opinião e que, no próximo ano, possam voltar a participar!
O nosso muito obrigado a todos aqueles que permitiram realizar esta atividade e a todos os que nos visitaram.

A Equipa do PES

Sem comentários:

Enviar um comentário