Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte. No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende. Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou, com A BEgas, a ter quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano. Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

terça-feira, 19 de abril de 2016

Segurança Informática na ES

   Enquadrada nas ações do PPA do AER, Nós e os outros (Educar para intervir) e Aprender a prevenir, foi dinamizada, na sala PBIB, uma sessão de formação, intitulada Segurança Informática, orientada pelos professores de TIC (Carlos, Joaquim e Rui), envolvendo as turmas 11.º C e 9.º B e C.
   Os alunos revelaram muito interesse e foram participativos nos desafios orais criados, subordinados à utilização segura de equipamentos informáticos, em especial na abordagem dos seguintes conteúdos (entre outros): antivírus, passwords, navegação sem registo, permissões nas redes sociais, aceitação de amigos virtuais...
   Um agradecimento aos senhores professores, pela elevada qualidade da sua intervenção e pela pertinência da ação na promoção da reflexão sobre o uso seguro das novas tecnologias do séc. XXI.
A PB, Minervina Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário