Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte. No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende. Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou, com A BEgas, a ter quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano. Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

A Semana da Leitura no CER (ainda)

Após a sessão de abertura da Semana da leitura, onde estiveram presentes o senhor Diretor e a senhora vereadora da cultura deste Município, bem como outros membros da direção e da coordenação, as escritoras Lúcia Morgado e Rita Almeida, representando as personagens LILI e RI RI, do seu livro “Uma mão cheia de histórias”, brindaram as crianças da Educação Pré-Escolar, com atividades que permitiram uma interação divertida e dinâmica entre todos os intervenientes.
Tendo em conta a visita das escritoras convidadas, a equipa da BE deu a conhecer previamente, aos alunos, as suas obras e preparou atividades nesse âmbito.

Durante essa semana, realizaram-se, na Biblioteca do CER, outras atividades promotoras do gosto pela leitura/escrita e o desenvolvimento das literacias, com vista ao sucesso escolar dos nossos alunos. Entre elas, destacam-se: elaboração de acrósticos, marcadores de livros, palavrear com poesia, a árvore das palavras mágicas (baseada no livro “Palavras Mágicas”, de Manuela Mota Ribeiro).
Envolvemos também a comunidade, trazendo até nós alguns pais/encarregados de educação, para lerem para os seus educandos e colegas de turma.
                                                                        A PB, Glória Pereira Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário