Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte. No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende. Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou, com A BEgas, a ter quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano. Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

terça-feira, 3 de maio de 2016

Concurso Nacional de Leitura - Fase Distrital em S. João da Pesqueira

   Decorreu, hoje, na Biblioteca Municipal de S. João da Pesqueira e no Cineteatro João Costa, a Fase Distrital da 10.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura 2015/2016, promovido pelo Plano Nacional de leitura, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares, a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, o Camões IP, a Direção-Geral da Administração Escolar e a RTP1.
   As cinco alunas representantes da Escola Secundária de Resende (Ana Margarida Rabaça, Ânia Isabel Rodrigues, Ana Lúcia Pinto, Mónica Sequeira, Ana Patrícia Rasinhas e Maria João) realizaram a sua prova escrita com muito empenho e sentido de responsabilidade.
   Durante a tarde, realizou-se a prova oral e o anúncio dos cinco vencedores e melhores alunos do 3.º ciclo e do ensino secundário da prova escrita e todos pudemos usufruir, também, de um momento musical e da apresentação da peça de teatro "Quem tem medo de Almada Negreiros". Este espetáculo, dinamizado pela Companhia Rituais dell Arte, deu a conhecer o artista Almada Negreiros, passando pela história de Portugal do séc. XX, pela geração Orpheu e pelo seu famoso texto Manifesto Anti-Dantas.
   Muitos parabéns, aos vencedores desta Fase Distrital do Concurso e às nossas alunas candidatas!
A PB, Minervina Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário