Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte. No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende. Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou, com A BEgas, a ter quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano. Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

domingo, 29 de maio de 2016

Encontro com a escritora Renata Falcão, na BEgas

   No passado dia 19 de maio, a nossa escola recebeu a escritora Renata Falcão. A atividade, que se realizou na biblioteca escolar, contou com a organização do 8.º A e teve como convidada a turma do 10.º D.
  Estiveram presentes as professoras Delfina Veloso, Marisa Neves e Susana Alves, sem as quais a atividade não poderia ter ocorrido!
Beatriz Melo, prima da escritora, apresentou uma das suas obras numa avaliação à disciplina de Português. Desde esse momento, ficou o compromisso de trazermos à nossa escola a escritora que tanto motivou as palavras da aluna!
  Preparada a receção, materializou-se o encontro, com a colaboração dos alunos. Todos se sentiram envolvidos na preparação da ambiência necessária para receber bem a nossa convidada! O 10.º D investiu, igualmente, nos seus dotes de hospitalidade, aquando da intervenção dos alunos Luís Dias e Tiago Oliveira numa pequena peça de teatro, ligada à temática.
  Grata à escritora Renata Falcão, que trouxe alguns livros para sortear pelos participantes, com uma sessão de autógrafos que os deixou muito recompensados!
   Mais do que a minha resenha, só mesmo as palavras dos alunos. Eis algumas:
  .  “Foi bom para nos incentivar a ler.” Filipe Pereira
  . “A Renata é muito simpática e, apesar de ser uma jovem, é uma grande adulta na escrita.” Raquel Vieira
 . “Quando for maior, vou pensar seriamente em escrever um livro.” Mariana Fonseca
 . “Foi um dia maravilhoso (…) Adorei conhecê-la! Eu gosto, adoro ler, escrever. Amei este dia. Obrigada, senhora professora Rita, por organizar isto para nós!” Ana Sofia Ribeiro
 . “No fim, arranjamos umas lembranças cá da terra e flores muito bonitas!” Carlos Santos
A professora, Rita Almeida 

Sem comentários:

Enviar um comentário