Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte. No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende. Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou, com A BEgas, a ter quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano. Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Expor, ler e refletir, na BEgas - Aproveitamento das Energias Renováveis

   No âmbito da disciplina de Ciências Naturais e da Comemoração do Dia das Energias (Eco–Escolas), realizou-se, na Biblioteca da Escola Secundária D. Egas Moniz, uma exposição de maquetas sobre o aproveitamento das Energias Renováveis, realizadas pelos alunos das turmas A, B e C do 8º ano  de escolaridade, em articulação com a disciplina de Educação Visual.
   Pretende-se sensibilizar a comunidade educativa para a necessidade de uma mudança de hábitos de vida, que permita deixar um bom legado às gerações futuras. É preciso fazer a separação dos lixos, reduzir a quantidade de resíduos que produzimos, poupar água e eletricidade, para que o planeta possa continuar a ser a “casa” de todos nós!
A professora, Joana Branquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário