Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte. No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende. Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou, com A BEgas, a ter quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano. Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Todos Juntos Podemos Ler, na BEgas

No âmbito do projeto Todos juntos podemos ler, integrado na ação do Plano Plurianual do AER, "Educar para intervir", dinamizou-se, hoje, mais uma sessão de trabalho, na BEgas, subordinada à exploração do poema Uma floresta de carinho, de Pedro Bandeira.

Recordamos que os principais objetivos que norteiam esta iniciativa pautam-se por: Promover a inclusão dos alunos com NEE nas atividades desenvolvidas na biblioteca; Motivar os alunos com NEE para a leitura e audição de contos; Fomentar a interação entre a linguagem verbal, pictórica e outras.
Às professoras Liliana e Marisa e aos seus alunos, continuação de excelente trabalho!

A PB, Minervina Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário