Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte. No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende. Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou, com A BEgas, a ter quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano. Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

domingo, 23 de outubro de 2016

Pequenos Grandes Autores de Resende - Histórias da Ajudaris'16

 Muitos parabéns, aos nossos Pequenos Grandes Escritores do Agrupamento de Escolas de Resende, que viram a sua história publicada nos livros Ajudaris'16 Histórias de Encantar, cujo objetivo principal é promover a escrita e a leitura, de forma solidária.
   Clara Pinto e Diogo Lopes escreveram e deram a conhecer, respetivamente: Um dia especial e A Vencedora.

   A Festa de lançamento decorreu no passado dia 22, na Universidade Lusíada do Porto, onde estiveram presentes familiares e os representantes das nossas escolas solidárias, profs. Adérito Lopes e Fernando Bompastor.
A PB, Minervina Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário