Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte. No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende. Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou, com A BEgas, a ter quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano. Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Comemorar para recordar - Dia Nacional do Mar, na ES e na EB2

   Integrado na ação do Plano Plurianual do Agrupamento, Educar para Intervir, o Dia Nacional do Mar, 16 de novembro, foi comemorado, na Escola Secundária e na EB2, através da oferta de marcadores de livro, a todos os alunos, professores e assistentes operacionais curiosos, que questionaram acerca da caixinha com marcadores, existente na biblioteca de cada escola. Os expressivos e criativos marcadores foram criados pelos alunos do Clube Openarte, sob a coordenação da prof.ª Salomé Pereira.
   No pátio de receção da Escola Secundária, foi proporcionado, também, o visionamento de um vídeo, elaborado pelos alunos do Clube Ecoescolas, orientados pela prof.ª Maria de Deus Leal. O filme, representativo de poemas, provérbios e curiosidades, suscitou a lembrança e reflexão acerca da importância e cuidados que devemos ter para preservar a vida marinha.
   Muitos parabéns, a todos os envolvidos, pela valorização atribuída a esta efeméride, que deve ser, sempre, recordada!



A PB, Minervina Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário