Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros (BCESMM) e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte (BJCD). No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende (BCER). Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou a ter, com a BEgas (Biblioteca da Escola Secundária), quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano (BCESC). Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Literacia 3D no AER - 1.ª Fase

   O Agrupamento de Escolas de Resende, através da Biblioteca Escolar, aderiu ao projeto Literacia 3D, que consiste num desafio nacional, promovido pela Porto Editora, tendo por objetivo principal a promoção de três literacias (Ciência, Matemática e Leitura), envolvendo, respetivamente, o sétimo, o sexto e o quinto anos de escolaridade.
   Na Escola Secundária, quatro alunos (Adelino Magalhães, Bruno Oliveira, Clara Pinto e Nelson Reis) cumpriram, com muita concentração, os desafios propostos a nível da Literacia Científica, através do portal da Escola Virtual.
   Na EB2, os alunos Ana Luísa Pereira, Ana Luísa Pinto, Carolina Sala, Dinis Moura, Margarida Bernardo, Margarida Cardoso e Mariana Moura envolveram-se, com muito empenho, no desafio da Literacia Matemática. A Literacia Leitura foi contemplada, com muito interesse, por Beatriz Xavier, Diogo Lopes, Lara Silva, Mara Alves, Pedro Soares, Ricardo Francisco e Simão Cardoso.
   A estes atentos e esforçados jovens, muitos parabéns, pela sua participação e sentido de responsabilidade! Também à Dr.ª Maria José, representante da Porto Editora, um agradecimento muito especial, pela imprescindível e dedicada colaboração!
A PB, Minervina Dias 

Sem comentários:

Enviar um comentário