Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte. No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende. Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou, com A BEgas, a ter quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano. Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Comemorar para recordar - Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

   No âmbito das atividades comemorativas do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, os alunos da Educação Especial da Escola Secundária, acompanhados por outros alunos interessados, visionaram, durante o intervalo da manhã, o vídeo "Cuerdas" e refletiram sobre a temática, tendo sido suscitado o interesse geral e despertada a emoção.
   Durante o dia, todos os utilizadores da BEgas tiveram a oportunidade de registarem o seu pensamento pessoal, relativamente à sensibilidade que o tema desencadeia, em termos de vivências e sensações. Os trabalhos foram integrados no painel, previamente elaborado pelas professoras Marisa e Elisabete.
    Que a recordação dos sentimentos deste dia constitua uma atitude diária para com os mais carentes de atenção e afeto!
A PB, Minervina Dias


Sem comentários:

Enviar um comentário