Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte. No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende. Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou, com A BEgas, a ter quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano. Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Acácia e os Fantasminhas, de Margarida Pogarell, na BEgas

   No dia 6 de janeiro, a  Acácia, de Armamar, "menina doce, de olhos azuis e cabelos cor de avelã, diferente de todas
as crianças", foi recebida, na BEgas, por simpáticos e solidários jovens da Escola Secundária, incluindo os da Educação Especial, que lhe dedicaram muita atenção e dois cartazes.
   O livro Acácia e os Fantasminhas, de Margarida Pogarell, constituiu o mote para relembrarmos a inclusão social. A carinhosa intervenção da Dr.ª Sónia (psicóloga que acompanha a Acácia) e da D.ª Clara (mãe da menina) revelou a coragem, o sorriso e a determinação com que a Acácia vive o seu dia a dia e como interage com os outros, na sua vida escolar, pessoal e social.
   A presença do senhor diretor do AER, da senhora vereadora da educação de Resende e da senhora bibliotecária de Armamar enriqueceram este encontro de palavras, leitura e solidariedade!
   O valor da venda do livro reverte para a Acácia e para a melhoria das suas condições de vida.
A PB, Minervina Dias



Sem comentários:

Enviar um comentário