Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte. No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende. Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou, com A BEgas, a ter quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano. Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Explorar o espaço físico e virtual da BEgas

   No dia 16 de janeiro, foram dinamizadas duas sessões de trabalho colaborativo, em articulação PB e professor Vasco Alves, na BEgas, envolvendo, desta vez, as turmas A e B do 10.º ano de escolaridade, no âmbito da atividade Explorar o espaço físico e virtual da BEgas, integrada na iniciativa Vamos ler e pesquisar!, que, por sua vez, se enquadra na ação do PAA do AER, Partilhar para Melhorar.
   Os alunos cumpriram o Bibliopaper e os desafios que lhes foram propostos com muito interesse e dedicação, tendo por objetivos principais:
   . Desenvolver o conhecimento das secções temáticas da Biblioteca e da arrumação do Fundo Documental;
   . Promover as literacias da biblioteca, da leitura, da informação, digitais e tecnológicas;
   . Proporcionar a divulgação / utilização de links educativos do Blogue da BE e das suas potencialidades.
A PB, Minervina Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário