Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte. No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende. Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou, com A BEgas, a ter quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano. Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Projeto SOBE


A Biblioteca escolar dos centros escolares de Resende, em parceria com o centro de saúde, promoveu uma sessão educativa sobre saúde oral
Hoje, a Enfermeira Susana, deslocou-se ao centro escolar de S. Cipriano, com quatro enfermeiros estagiários para realizarem uma interessante atividade, através da  qual os alunos puderam interagir e aprender a cuidar da saúde dos seus dentes. Inicialmente foi-lhes proposto visionar uma história denominada "A história do dentinho Fluor".
De seguida, numa "boca gigante", experimentaram, simulando, a lavagem dos dentes com uma escova e usando o fio dentário.

 



Foi também distribuído aos alunos do 2º ano um cheque dentista, e, todas as crianças foram brindadas com um kit composto por uma escova e uma pasta de dentes que lhes permita fazer a escovagem na escola, depois do almoço.
Finalmente foi oferecida uma imagem do dentinho fluor, para pintarem nas respetivas salas.
A atividade foi muito interessante, como comprovou a motivação com que as crianças interagiram. Obrigada à enfermeira Susana e parabéns aos enfermeiros estagiários pela relação espontânea e próxima que estabeleceram com os alunos, permitindo uma envolvência e uma motivação constantes.


A prof. Bibliotecária
Glória Gonçalves


Sem comentários:

Enviar um comentário