Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte. No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende. Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou, com A BEgas, a ter quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano. Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Miúdos a votos - Comício na BEgas

 
   Os alunos Adelino Magalhães e Clara Pinto participam na iniciativa Miúdos a votos: quais os livros mais fixes?, promovida pela Rede de Bibliotecas e a Visão Júnior, através da organização da eleição dos livros preferidos dos alunos.
   Neste âmbito, e já depois de terem sido selecionados dois dos quatro livros candidatos do AEResende, decorreu, ontem, na BEgas, a primeira sessão de esclarecimento subordinada ao livro C28, Robinson Crusoé, de Daniel Defoe.
   Os partidários de cada livro já criaram e afixaram cartazes e continuarão a defender as suas ideias, na BEgas, para que, até ao dia 17 de março, toda a comunidade escolar esteja informada e participe na votação, realizada em urna, na Biblioteca da Escola Secundária.
   Apela-se, assim, ao voto de todos.
   Muitos parabéns, aos nossos partidários, e boa sorte!
A PB, Minervina Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário