Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte. No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende. Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou, com A BEgas, a ter quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano. Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

terça-feira, 7 de março de 2017

Literacia 3D - segunda fase

   Três alunos representantes do AEResende deslocaram-se, hoje, a Vila Real, para participarem na 2.ª fase do concurso nacional "Literacia 3D", promovido pela Porto Editora. Pela segunda vez, aderiram, com muito entusiasmo, ao desafio das literacias (ciência, matemática e leitura), colocando à prova as suas competências digitais e a sua excelente capacidade de transformação da informação em conhecimento.
   Muitos parabéns ao Bruno Oliveira, à Carolina Sala e ao Pedro Afonso, pelo seu empenho e sentido de responsabilidade!
   Um especial agradecimento à autarquia, na pessoa da senhora vereadora da educação, Dr.ª Sandra Pinto, pela cedência do transporte!
A PB, Minervina Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário