Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte. No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende. Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou, com A BEgas, a ter quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano. Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

terça-feira, 4 de abril de 2017

Semana da Leitura do AEResende - Atividades realizadas




As atividades comemorativas da Semana da Leitura do AEResende, que decorreram de 27 de março a 4 de abril, subordinadas ao tema O Prazer de Ler, abrangeram elevados contributos, a nível da experiência de vida e de escrita pessoal dos escritores e dinamizadores convidados: Li Li e Ri Ri; Joana Nogueira e Jorge Pinto (no Centro Escolar de Resende); José Francisco Rica (no Centro Escolar de S. Martinho de Mouros e de S. Cipriano); César Luís de Carvalho; Joaquim Correia Duarte; Célia Sequeira (na EB2); Ana Maria Pinto; João Paulo Batalha; Paulo Sequeira, Pedro Ferreira, José Vicente; Gorgi Batista (na Escola Secundária).
   No âmbito desses encontros, com Escritores e Biblioteca Humana, fomos agraciados com a simpática presença dos senhores: diretor e subdiretor do AER, vereadora da educação e cultura, coordenadora interconcelhia das bibliotecas escolares e bibliotecária municipal de Resende.
  Algumas turmas usufruíram da generosa adesão de encarregados de educação, numa alegre partilha de contos orais e lidos, no âmbito da iniciativa Voluntários da Leitura. Realizaram-se encenações da leitura, o "Palavrear com poesia", Trinta minutos todos a ler com prazer; Leituras interturmas com prazer…
   A todos os interventores e colaboradores, alunos, docentes, assistentes operacionais, professores de TIC e de EV, membros da direção e ilustres convidados, uma reconhecida gratidão, por terem feito desta Semana uma verdadeira Festa da Leitura! 

A PB, Minervina Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário