Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros (BCESMM) e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte (BJCD). No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende (BCER). Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou a ter, com a BEgas (Biblioteca da Escola Secundária), quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano (BCESC). Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Fase Regional - Concurso Nacional de Leitura



   Seis alunos da Escola Secundária de Resende participaram, hoje, na Fase Regional do Concurso Nacional de Leitura,  que decorreu no auditório da Associação Empresarial de Penafiel. Esta iniciativa teve a parceria da Rede de Bibliotecas Escolares, a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, o Camões IP, a Direção-Geral da Administração Escolar e a RTP1.
   O momento cultural, que se seguiu à prova escrita, mereceu a atenção e a diversão dos jovens e dos professores acompanhantes das várias escolas da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.
   Os nossos alunos rejubilaram, no momento da revelação das cinco candidatas do 3.º ciclo desta fase, porque a colega Marisa Duarte, da turma 8.º A, foi chamada ao palco, para prestação da prova oral. A sua excelente participação, que contou com a declamação do poema «Palavras para a minha Mãe» e uma reflexão subordinada ao bullying, permitiu-lhe alcançar o resultado final de primeira suplente (segundo lugar).

   Muitos parabéns à Marisa Duarte e aos restantes participantes do AER (Marta Salgueiro e Tânia  Costa - do 3.º ciclo; Ana Patrícia Rasinhas, Gregório Silva e Jéssica Loureiro - do ensino secundário)!
A Professora Bibliotecária, Minervina Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário