Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros (BCESMM) e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte (BJCD). No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende (BCER). Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou a ter, com a BEgas (Biblioteca da Escola Secundária), quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano (BCESC). Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Criar e reciclar no clube Ecoescolas


   Encontram-se expostos, na BEgas, os trabalhos realizados, ao longo do ano letivo, no âmbito das atividades  do Clube Ecoescolas, dinamizado pela professora Maria de Deus, enquadradas na comemoração do Dia Mundial do Ambiente, tendo como objetivo Fomentar a criação artesanal de objetos úteis, a partir da reciclagem de embalagens e desperdícios.

   Durante a tarde, os alunos da turma 11.º A saíram à rua, com um chapéu de cartolina verde, e alertaram a população para a necessidade da separação do lixo e da preservação do ambiente.

A PB, Minervina Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário