Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte. No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende. Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou, com A BEgas, a ter quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano. Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Turmas do AEResende solidárias - Histórias d'Ajudaris 17


   Pelo segundo ano consecutivo, o Agrupamento de Escolas de Resende participou no livro solidário da Ajudaris.
   O volume VI de “Histórias d’Ajudaris 17 - Histórias de encantar escritas por jovens autores” integra quatro histórias coletivas do AEResende, criadas no ano letivo de 2016/2017: “A Família Pimpinguim” – turma M4; “A ovelha Fofinha e o cordeirinho Chiquinho” – turmas JISC; “ABC da Família” – turma SC2; “Família” – 7.º A. 
   A apresentação pública do livro decorreu no dia 28 de outubro, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, com a presença do senhor Diretor do AEResende e da aluna Clara Pinto, em representação das escolas participantes.
   Sejamos solidários, mais uma vez, ao adquirir um exemplar de Histórias de Encantar, na biblioteca de cada escola, por 5 euros, valor que reverterá a favor de crianças e famílias carenciadas.
A Professora Bibliotecária, Minervina Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário