Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte. No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende. Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou, com A BEgas, a ter quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano. Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

sábado, 3 de março de 2018

Desafios pelo conhecimento – Literacia3Di

   Foi com muita alegria e autoconfiança que quatro alunas do AEResende se deslocaram, no dia 2 de março, à Escola EB2/3 Diogo Cão, Vila Real, para participaram na segunda fase da iniciativa nacional "Literacia 3Di", promovida pela Porto Editora, em parceria com a Câmara Municipal de Resende que, gentilmente, proporcionou o transporte.
   O desafio pelo conhecimento específico, destinado a cada aluna participante (Adriana Guimarães, Ana Beatriz Xavier, Margarida Cardoso e Mara Ferreira), contemplou as literacias de Matemática, Ciência, Leitura e Inglês, respetivamente.
   No final das provas online, as alunas foram premiadas (com um certificado e um livro), pela promotora da atividade, por terem sido as vencedoras da primeira fase, realizada a nível da Escola EB2 e Secundária do Agrupamento de Escolas de Resende.
   Muitos parabéns, às nossas queridas alunas, pelo gosto, desempenho e nível de competências demonstrados!
A professora bibliotecária, Minervina Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário