Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros (BCESMM) e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte (BJCD). No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende (BCER). Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou a ter, com a BEgas (Biblioteca da Escola Secundária), quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano (BCESC). Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares e promover o serviço de marketing educativo/cultural da BE. O horário de abertura do espaço físico das bibliotecas abrange o tempo de permanência dos alunos em cada escola.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Actividades comemorativas do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor

Através da disciplina Biblioteca Escolar, todos os alunos do Agrupamento foram convidados a revelarem o quanto gostam dos livros e da leitura, de acordo com o cartaz que se segue.

Hoje, seguindo a planificação concebida em articulação com os senhores professores, os alunos do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros (divididos por três grupos) estiveram presentes no auditório da Escola, onde reflectiram e dialogaram sobre a importância e nascimento deste dia comemorativo, antes da leitura do livro digital História do livro activo, de Conceição Areias, e do visionamento do filme Ler a crescer - BE AVEResende - 1.º Período (testemunho do gosto, de todos os alunos e docentes do Agrupamento, pelos livros e pela leitura).

Antes de finalizar o encontro do último grupo (alunos do 3.º e 4.º anos), os alunos que tinham participado no desafio criado no âmbito das actividades comemorativas do Dia Mundial da Terra (dia 22 de Abril), foram chamados ao palco, onde alguns puderam dar a conhecer o seu positivo contributo para protegermos o planeta.
O trabalho premiado é o que aqui revelamos, de autoria da aluna Ana Rasinhas.
Embora tenha havido apenas um premiado, todos foram vencedores, pois as participações constituem importantes mensagens para que toda a gente relembre - o que pode ser feito através da leitura e observação dos trabalhos expostos na entrada da Biblioteca.
Parabéns aos participantes e defensores da Terra!

Sem comentários:

Enviar um comentário