Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros (BCESMM) e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte (BJCD). No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende (BCER). Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou a ter, com a BEgas (Biblioteca da Escola Secundária), quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano (BCESC). Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE. O horário de abertura do espaço físico das bibliotecas abrange o tempo de permanência dos alunos em cada escola.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Encontro com o escritor Henrique Saraiva




No âmbito do Plano do Serviço Educativo da Câmara Municipal de Resende, os alunos da educação pré-escolar das senhoras professoras Beatriz e Cristina e os das turmas do 3.º ano do CESMM participaram, em trabalho colaborativo com os senhores professores e a BE, no encontro com o escritor popular Henrique Saraiva, promovido pela Câmara, através da acção da Dr.ª Susana Gomes.
Foi com muita ternura que constatamos a atenção dos alunos dirigida às palavras deste poeta popular de Resende (que encantou pela partilha da experiência de vida, enquanto marinheiro de barcos rabelos), seguidas por agradáveis momentos de leitura partilhada.

Antes de se despedir, o senhor Henrique ofereceu os seus dois recentes livros de poesia (Flores de Outono e Flor Silvestre), à Biblioteca.

Agradecemos ao talvez, o último marinheiro do rio Douro, o entusiasmo e a jovialidade dos seus oitenta e oito anos. Que Deus lhe continue a dar muita saúde, para poder fazer reviver a cultura regional!

Sem comentários:

Enviar um comentário