Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros (BCESMM) e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte (BJCD). No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende (BCER). Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou a ter, com a BEgas (Biblioteca da Escola Secundária), quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano (BCESC). Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE. O horário de abertura do espaço físico das bibliotecas abrange o tempo de permanência dos alunos em cada escola.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Segurança das populações e acção militar



Durante a tarde, no âmbito da temática Segurança, do Projecto Educativo, e das parcerias estabelecidas entre o Agrupamento / Biblioteca Escolar e o Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE), em colaboração com os senhores professores Costa, Emília, Guida, Paula e Rosa e a senhora assistente operacional da BE, Fátima, os alunos do 3.º e 4.º anos puderam beneficiar de uma acção de sensibilização, dinamizada pelo senhor Sargento Ajudante José Cruz, no auditório do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros, tendo por principais objectivos:
. Conhecer a Missão e a Utilidade do CTOE, para a vida dos cidadãos, quer em território nacional quer nos países da União Europeia e da NATO;
. Identificar e compreender as necessárias Medidas de Segurança quando se desenvolvem treinos militares com materiais de fogo.


A partir da exposição do tema, através do intercâmbio oral, da exploração do PowerPoint e da projecção de um filme, sobre as normais actividades de um militar do CTOE, os alunos mantiveram-se atentos e muito curiosos, o que originou a que, no final, surgissem muitas questões observadamente respondidas.

Mais uma vez, agradecemos ao formador e ao CTOE, pela acção desenvolvida e pela parceria na abordagem da temática supracitada!

Sem comentários:

Enviar um comentário