Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros (BCESMM) e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte (BJCD). No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende (BCER). Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou a ter, com a BEgas (Biblioteca da Escola Secundária), quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano (BCESC). Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares e promover o serviço de marketing educativo/cultural da BE. O horário de abertura do espaço físico das bibliotecas abrange o tempo de permanência dos alunos em cada escola.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Comunicar em Segurança


Os senhores cabo Silva Nunes e cabo Paulo Gomes encetaram, hoje, no CESMM, o Projecto Comunicar em Segurança, uma iniciativa de voluntariado empresarial da Portugal Telecom, em parceria com a Guarda Nacional Republicana (GNR), através do grupo Escola Segura, que visa alertar a comunidade educativa para a utilização correcta e segura das tecnologias de informação, nomeadamente Internet e telemóvel, através da realização de sessões de sensibilização.

Os alunos foram, também, desafiados a participarem no Concurso, com o mesmo nome, cujo regulamento se encontra em http://seguranca.sapo.pt/comunicaremseguranca/. Os alunos do 1.º e 2.º anos poderão participar com um desenho. Os do 3.º e 4.º anos, com um texto escrito. O trabalho premiado será publicado na revista da GNR.

Esta acção de sensibilização será realizada, nos próximos dias, em todas as escolas do nosso agrupamento.

Muito agradecidos, senhores agentes da GNR, por nos recordarem e alertarem, de uma forma muito clara, sobre os perigos que podemos correr e como devemos agir, quando comunicamos através do telemóvel e da Internet!

Sem comentários:

Enviar um comentário