Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros (BCESMM) e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte (BJCD). No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende (BCER). Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou a ter, com a BEgas (Biblioteca da Escola Secundária), quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano (BCESC). Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares e promover o serviço de marketing educativo/cultural da BE. O horário de abertura do espaço físico das bibliotecas abrange o tempo de permanência dos alunos em cada escola.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Projeto SOBE (Saúde Oral Bibliotecas Escolares)

Tendo por objetivo principal ajudar os alunos a aprenderem e a desenvolverem hábitos saudáveis de higiene oral, no âmbito do Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral, a professora bibliotecária tem promovido, desde a passada segunda-feira, sessões de reconto de histórias e o visionamento do filme "Dr. Dentolas e a lenda do reino dos dentes", envolvendo os alunos da educação pré-escolar e do 1.º ciclo dos dois centros escolares. 
São parceiros, nesta iniciativa, a Direção-Geral da Saúde, o Plano Nacional de Leitura e a Rede de Bibliotecas Escolares, que criaram e ofereceram, às escolas, cartazes e fundo documental destinados a "criar Sorrisos Brilhantes para Futuros Brilhantes".
A responsável do Centro de Saúde de Resende pelo projeto "Saúde oral", senhora enfermeira Marlene, é também colaboradora, nomeadamente através da distribuição de flúor e da oferta de kits de escovagem aos alunos que desejem proceder à sua higiene oral após a hora do almoço.
Todos juntos, incluindo os pais e encarregados de educação, contribuiremos para ajudar as crianças a manterem a sua boca saudável!
                                                                                                                            A PB: Minervina Dias




Sem comentários:

Enviar um comentário