Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros (BCESMM) e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte (BJCD). No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende (BCER). Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou a ter, com a BEgas (Biblioteca da Escola Secundária), quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano (BCESC). Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE. O horário de abertura do espaço físico das bibliotecas abrange o tempo de permanência dos alunos em cada escola.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Bibliop@per do Dia de Camões

      De 4 a 11 do corrente mês, turmas do 3.º e 4.º anos do CER participaram no Bibliop@per do Dia de Camões, tendo por objetivos principais: proporcionar a leitura, a pesquisa e uso de informação relacionada com Luís Vaz de Camões; contribuir para o aperfeiçoamento dos conhecimentos acerca deste poeta; promover a formação dos utilizadores da BE; desenvolver o conhecimento das secções temáticas da Biblioteca e da arrumação do Fundo Documental.
      A Professora Bibliotecária começou por realizar uma abordagem teórica acerca deste grande poeta português, com a partilha da leitura de pequenos poemas do escritor, no local da exposição temática. De seguida, indicou o objetivo da atividade e problematizou alguns aspetos relativos à vida e obra de Luís de Camões.
      O bibliop@per iniciou-se após a entrega da respetiva ficha a cada grupo de trabalho. Depois da correção oral das fichas, verificou-se que todas as equipas cumpriram os objetivos, tendo vencido o desafio dentro do período de tempo estipulado.
      De acordo com as respostas dadas à ficha de autoavaliação, pelo método de dedo no ar, e da reflexão sobre a atividade realizada, constatou-se que a mesma foi muito positiva, quer em termos de conteúdos temáticos e estratégias de trabalho quer do desafio de pesquisa e uso de informação.
      Parabéns a todos os participantes, pelo seu empenho, espírito de grupo e competência!
                                                                                                                                             A PB, Minervina Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário