Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros (BCESMM) e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte (BJCD). No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende (BCER). Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou a ter, com a BEgas (Biblioteca da Escola Secundária), quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano (BCESC). Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Projeto Young Volunteam na Escola secundária


   Realizou-se, hoje, na BEgas, a ação de sensibilização relativa a voluntariado, no âmbito do projeto Young Volunteam, coordenada pelas professoras Sandra Silva e Carla Costa (na Escola Secundária) e pelas doutoras Carla e Mariana (representantes da zona norte e centro, a nível nacional). 


   O senhor Diretor do AER realizou a abertura da iniciativa e teceu algumas considerações, relacionando voluntariado e cidadania.

   Partilhamos o depoimento prestado pela Dra. Mariana: «O Programa YVT pretende sensibilizar os alunos do ensino secundário para a prática de voluntariado, como expressão de cidadania, desafiando as escolas na realização de ações de voluntariado, mas também serem elas próprias os disseminadores da semente do voluntariado.»
   Muitos parabéns, aos 29 alunos da turma 10.º A envolvidos na atividade, acompanhados pela Prof.ª Isolina Tuna, e um forte agradecimento às estimadas formadoras, que sabiamente souberam motivar, esclarecer e desafiar os alunos a envolverem-se em atos de voluntariado, numa participação de cidadania ativa.
A Professora Bibliotecária, Minervina Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário