Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros (BCESMM) e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte (BJCD). No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende (BCER). Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou a ter, com a BEgas (Biblioteca da Escola Secundária), quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano (BCESC). Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares e promover o serviço de marketing educativo/cultural da BE. O horário de abertura do espaço físico das bibliotecas abrange o tempo de permanência dos alunos em cada escola.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Nós e os outros (Educar para intervir) - Ódio não!

   Enquadradas na ação do PPA do AER, Nós e os outros (Educar para intervir), decorreram, hoje, na BEgas, duas sessões de sensibilização subordinadas ao tema Ódio não!, no âmbito d' O Movimento Contra o Discurso de Ódio, dinamizadas pela Dr.ª Teresa Teixeira, técnica do Instituto Português do Desporto e Juventude, em articulação e parceria com o Projeto de Educação para a Saúde (PES) e a Prof.ª Marisa Neves.
   Estiveram envolvidas as turmas 8.º A, 8.º B, 8.º C e 9.º D, supervisionadas pelas professoras Lurdes Gonçalves, Marisa Neves e Rita Almeida.
   Os alunos responderam com entusiasmo às questões acerca do Cyber Bullying e das dimensões do discurso de ódio, a partir do visionamento de  algumas situações, projetadas através da Internet, e dos desafios orais propostos pela formadora, realçando o pensamento «Todos diferentes, todos iguais».

A PB, Minervina Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário