Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros (BCESMM) e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte (BJCD). No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende (BCER). Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou a ter, com a BEgas (Biblioteca da Escola Secundária), quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano (BCESC). Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Comemoração do Dia da Biblioteca Escolar no AER


   O Dia da Biblioteca Escolar foi comemorado, em todas as escolas do Agrupamento, com muito entusiasmo e sensibilidade pelos livros e literacias, através de diversificadas atividades, envolvendo a leitura.
   Nos centros escolares,  os alunos festejaram o dia com a declamação de poemas e a encenação de uma história, tendo-se envolvido, ainda, com muita atenção e empenho, no conto lido pela senhora bibliotecária municipal. A senhora vereadora da educação, acompanhada pela senhora assessora da direção do AER, ofertou a cada biblioteca do 1.º ciclo, um conjunto de livros da Rota do Românico e do escritor Inácio Pignatelli. Na BCER, o senhor diretor do AER e o senhor presidente da Câmara Municipal solenizaram o dia com os alunos representantes de todas as turmas do 1.º ciclo, a quem foram dirigidas palavras de incentivo e de carinho para com os livros e a biblioteca.
   Na Escola Secundária e na EB2, nos diferentes espaços escolares, houve a partilha e a leitura oral de Laços de Leituras (que também foram à rua, com a turma PIEF, acompanhada pela prof.ª Rita).
   Realizou-se a atribuição do marcador de livros, oferta da Porto Editora, aos alunos participantes nos Painéis Coletivos, subordinados à Biblioteca Escolar, construídos ao longo do mês.
   Muitos parabéns e um enorme agradecimento, a todos os envolvidos neste evento de leitura, cultura e cidadania!

A PB, Minervina Dias
 

Sem comentários:

Enviar um comentário