Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros (BCESMM) e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte (BJCD). No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende (BCER). Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou a ter, com a BEgas (Biblioteca da Escola Secundária), quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano (BCESC). Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE. O horário de abertura do espaço físico das bibliotecas abrange o tempo de permanência dos alunos em cada escola.

segunda-feira, 1 de junho de 2020

E@D - Relatos de alunas da Educação Inclusiva


Devido ao Coronavírus, que é uma doença que se tornou pandemia, eu tive de ficar em casa, sem poder ir à escola.
Para mim, tem sido muito triste, porque eu não posso estar com os meus amigos nem com os meus professores, de quem tanto gosto.
Os trabalhos escolares passaram a ser feitos através do Teams. Eu gosto desta plataforma, porque posso falar com os professores e com os meus amigos.
A vida tornou-se diferente, mas permitiu-me estar mais na companhia da minha mãe, que é a pessoa de quem mais gosto, neste mundo. Eu gosto de a ajudar nas tarefas domésticas, porque ela não pode fazer tudo sozinha. Assim, eu posso ajudá-la mais no que ela precisa, desde que me seja possível. Quando estou ocupada, por estar a realizar os trabalhos da escola, ela compreende e faz o trabalho sozinha. Eu gosto muito de ajudar a minha mãe, de vez em quando, pois ela merece tudo.
Margarida Resende
          
**********************************************


Por causa do Coronavírus (doença causada por grupos de vírus que nos fazem mal), eu tive de ficar em casa, durante muitos dias, muito triste por não poder ir à escola. A coisa boa tem sido ajudar a minha mãe.
As minhas aulas passaram a ser de outra forma, mas não são iguais às da sala de aula, porque não temos as nossas professoras e os colegas connosco.
Quando não podia aceder à plataforma do Agrupamento, a senhora professora Sandra enviava-me as fichas de trabalho para o meu email. Agora, já tenho o Teams e é muito diferente, porque ela está todos os dias comigo e explica-me tudo.
Desejo muito regressar à escola e ir para a de São Martinho de Mouros, onde estou a estagiar, porque eu gosto muito das crianças, que são muito fofinhas e queridas, e das senhoras professoras e empregadas, que são muito simpáticas.
Neuza Pereira


**********************************************

No dia 16 de março, interrompemos a escola presencial, porque apareceu uma doença, chamada Coronavírus, que afeta os pulmões, podendo provocar a morte a algumas pessoas, em especial às mais idosas. Esta doença tornou-se uma pandemia. É por isso que não podemos sair nem ir à escola; temos de ficar em confinamento.
Quando passei a ficar em casa, sem ir à escola, fiquei triste e com saudades dos meus professores e colegas.
Em casa, no meu confinamento, faço os trabalhos escolares, ajudo a minha mãe e, por vezes, navego na Internet.
As minhas aulas passaram a ser através da aplicação Teams do Agrupamento. Todos os dias, falo com a senhora professora Sandra e, depois, faço os meus trabalhos. Se tiver alguma dúvida, ligo para a professora e ela esclarece-me. Até ao momento, ainda não precisei mas sei que ela está no Teams para me ajudar.
Todas as quintas-feiras, reunimos com as senhoras professoras Sandra e Cristina e os outros alunos. Adoro essas aulas, porque as senhoras professoras explicam-nos os exercícios e nós, depois, fazemos as fichas. Antes, conversamos e a convivemos todos juntos, rindo de certas coisas de que falamos.
Os aspetos positivos das aulas online são que podemos conversar à distância e termos outra experiência. Os aspetos negativos são não podermos estar todos reunidos presencialmente nem convivermos.
Apesar de estar triste por não ir à escola, também tenho estado feliz porque posso falar com um amigo especial. Ele foi uma coisa boa que me aconteceu na quarentena, porque ele é divertido, preocupado, generoso, atencioso e um palhacinho. Sempre que estou triste, ele faz-me sorrir. Por isso, para mim, a quarentena tem este aspeto mais agradável.
Tatiana Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário