Iniciativa reinventa-se, devido às limitações impostas pela pandemia.
A tradição de cantar os Reis, evocando o nascimento do Menino Jesus e levando desejos para o novo ano, está limitada este ano devido à pandemia, mas há grupos que se “reinventaram” para que a “música e a alegria” pudessem chegar a todos.
Na manhã desta segunda-feira, os cantares tradicionais das Janeiras/Reis ecoaram no Centro Escolar de Resende. A cumprir a tradição, um grupo de 14 alunos da turma R1 cantou a música mais emblemática desta época festiva, desejando boa sorte para o ano que está a começar.
Assim, acompanhados pela senhora professora Emília Pimentel, a turma veio à biblioteca da escola, em representação de todos os alunos do CER.
Este ano quisemos marcar a diferença pois, sendo um projeto de música, “não fazia sentido assinalar o Dia de Reis com música gravada", salienta o professor e representante da biblioteca e que ensaiou as crianças quer no arranjo do poema, na canção, quer com os instrumentos tradicionais que, após gravação, irá ser dada a conhecer pelas restantes turmas que frequentam o CER.
O Professor da Equipa BE, Zé Rui

Sem comentários:
Enviar um comentário