Mesmo vivendo em pandemia, sentimentos como o dos afetos, amizade, carinho e amor são de extrema necessidade. Não há forma de substituir a proximidade física mas, em tempo de pandemia, a importância dos afetos mantém-se e há que saber como manifestá-los.
A afetividade é composta por um conjunto de emoções, sentimentos, manifestações afetivas que têm sempre algo de positivo. Por isso, há que partilhar todos esses sentimentos com a família, os amigos…
Hoje, nesta semana em que se comemoram a amizade e os afetos, ter amigos pode significar maior estabilidade emocional, desenvolvimento de empatia e de autoconfiança.
A amizade traz benefícios à autoestima e ao bem-estar da criança. Na escola, ela facilita um melhor entrosamento, além de melhorar o seu rendimento escolar. Por este motivo, os alunos dos 2.º, 3.º e 4.º anos de escolaridade do CER, depois de pesquisa e arranjo, adaptaram pequenos textos para teatro e poesia que apresentaram, de forma muito lúdica.
De olhos fechados, foi proporcionada a oportunidade de reflexão sobre a seguinte mensagem:
«Falar de amor é falar de pessoas que amamos, que fazem parte da nossa vida, de quem nós precisamos para fazer caminho. É um mundo feito de amizades de laços de sangue e também laços de afeto que nos fazem sorrir num dia de chuva.»
O Professor da Equipa BE, Zé Rui

Sem comentários:
Enviar um comentário