Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros (BCESMM) e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte (BJCD). No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende (BCER). Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou a ter, com a BEgas (Biblioteca da Escola Secundária), quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano (BCESC). Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

quinta-feira, 11 de maio de 2023

Escola a Escrever e a Ler, no CESMM

     Muitos parabéns aos alunos da turma M2 e M3 e à senhora professora de TIC, pelos  sugestivos acrósticos a propósito do Dia da Mãe!


Sem ti eu não estava aqui

Olho para ti como uma rainha

Nunca te deixarei

Inesquecível a maneira como cuidas de mim

Amo-te muito, vais estar sempre no meu coração!

                                                                 Beatriz


Para sempre és minha.

Amo-te muito mesmo, és a mais linda.

Tenho muito orgulho em ti.

Rio-me contigo.

Irei portar-me sempre bem.

Criamos saborosos bolos.

Isso também dá muito jeito.

Amar-te-ei para sempre.

                                Isaac


Amo-te imensamente

Nunca te esquecerei

Gigante o teu amor é por mim

Elegante, tu és

Lutadora todos os dias

Importante és para mim

Não desistes nunca de ajudar

Adoro-te muito

                  Leonor


Perfeita, maravilhosa, lutadora

Amorosa e simpática

Uma flor incrível que nunca vou esquecer

Linda tu és, vais estar sempre no meu coração

Amo-te muito, Mãe, és a melhor do mundo!

                                                  Marisa


Amo-te muito

Não irei desapontar-te

Amo-te muito e és a melhor mãe do mundo!

                                       Simão Mendes


Amo-te muito

Ninguém é mais linda do que tu

Tu és a mais bela do universo

Onde estiver o teu coração, o meu também estará

Não imagino estar longe de ti

Imagina quando eu te faço rir

Nunca te abandonarei

Adoro-te muito e és a minha rainha!

                                  Joana Oliveira


Fico a pensar:como é que a minha mãe se tornou a mulher guerreira que é?

Amo-te mais que tudo no mundo.

Tu és o amor da minha vida.

Incrível, como sabes cuidar de mim!

Maravilhosa é a maneira como tu me educas.

Ainda sou uma menina, mas quando crescer quero ser como tu!

                                                                          Luísa


FANTÁSTICA E A MELHOR

INACREDITÁVEL TU ÉS, MÃE

LINDA TU ÉS

INESQUECÍVEL ÉS, MÃE

POR TI FAÇO TUDO

AMO-TE E ÉS A MELHOR DO MUNDO

                                             João


Coração que me protege

Amor que me dás

Rápida tu és a amparar-me

Levantas voo para me ajudar

Amas-me com todo o amor do mundo

                                   Luana


Ia aos teus braços

Sem ti não vivo

Agora olho para os teu olhos

Bem é o que tu me fazes sempre

Estás nos meus sonhos

Logo os meus braços estarão nos teus

                                      Matilde


Bonita, tu és como ninguém

Regras, tu fazes-me cumprir, mas com amor

Usas o teu coração de forma correta

Nunca ninguém te fará mal. Eu não deixarei

Amo-te e para mim és a melhor mãe do mundo!

                                                    Yannick


Tratas-nos tão bem, querida Mãe

Adoras-nos mais que a tua própria vida

Não paras de pensar em nós

Importantes somos para ti

Amamos-te daqui até à lua.

                                       Edgar


Nunca te esquecerei

Ensinas-me a ler...

Um amor grande que tenho por ti

Zeladora é o que tu és

Andas sempre comigo no meu coração

                                              Laura


Claramente és fantástica

Lês a minha mente

Amor eterno e único

Rodeias a minha vida com amor

Andas comigo em qualquer situação

                                         Pedro


Mãe, tu és a melhor do mundo

Amo-te para sempre

Radiante é a minha mãe

Inteligente ela é

Adoro-te para sempre

                         Gabriel


Sinto uma grande ligação contigo

O nosso amor é infinito

Nunca te deixarei sozinha, querida Mãe

Inteligente, meiga e lutadora

Amo-te do fundo do meu coração.

                              Leandro


Jamais te esquecerei

És incrível

Sempre te adoro

Sorriso lindo

Inteligente

Criadora

Ajudas-me sempre

             Simão Pereira


Maravilhosa, é assim que eu te descrevo

Apoias-me até nos momentos mais difíceis

Rainha da minha vida

Importantíssima tu és para mim

Amas-me e eu também te amo

                     Simão Lopes

1 comentário: