Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros (BCESMM) e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte (BJCD). No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende (BCER). Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou a ter, com a BEgas (Biblioteca da Escola Secundária), quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano (BCESC). Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

terça-feira, 23 de maio de 2023

Escola a Ler - Poesia na sala de aula, na voz das mães

    No dia 11 de maio, desafiadas pela professora de Português, as mães do 9.º A surpreenderam a turma com a leitura de alguns poemas. 


    Ainda que tivessem sido escolhidos textos previstos nas Aprendizagens Essenciais, o principal objetivo não era curricular, mas sim estimular o gosto pelo texto poético, mostrando como a poesia pode ser fácil, decifrável quando nos chega na voz de colo e de abraço de uma mãe.   
    Se pela surpresa os alunos ficaram sem palavras, mais tarde, sozinhos, na dinâmica da aula, não houve quem na turma não tivesse opinião sobre os assuntos dos poemas lidos.  
    Por outro lado, estas mães deram o exemplo, pois não podemos querer que os nossos filhos leiam, quando nunca nos veem a nós, pais, a LER.  
Muito obrigada, mães, pela vossa excelente participação. 

A Professora de Português, Marta Pinto 

Sem comentários:

Enviar um comentário