Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros (BCESMM) e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte (BJCD). No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende (BCER). Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou a ter, com a BEgas (Biblioteca da Escola Secundária), quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano (BCESC). Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

sexta-feira, 8 de março de 2024

Jovens do Agrupamento na eleição dos "Livros mais fixes"

     Nos dias 7 (na ES e na EB2) e 8 de março (nos três centros escolares), os nossos alunos foram a votos e elegeram "os livros mais fixes", no âmbito da iniciativa nacional "Miúdos a Votos", promovida pela Visão Júnior e a Rede de Bibliotecas Escolares.

    A sua entusiasmada participação neste exercício de cidadania ativa e democrática revelaram as preferências leitoras, tendo sido, assim, revelados os livros mais votados, por ciclo de ensino:

. 1.º CEB: O Monstro das Cores", de Anna Llenas; "O Lápis Mágico de Malala", de Malala Yousafzai; "Harry Potter e  Pedra Filosofal", de J. K.  Rowling;

. 2.º CEB: "Gravity Falls: Diário 3", de Alex Hirsch; "Avozinha Gângster", de David Williams; " Harry Potter e a Pedra Filosofal", de J. K. Rowling;

. 3.º CEB: "O homicídio perfeito: um guia para boas raparigas", de Holly Jackson; "O Diário de Anne Frank", de Anne Frank; "Amor e gelato", de Jenna Evans Welch;

. Ensino Secundário: "Os sete maridos de Evelyn Hugo", de Taylor Jenkins Reid; "Isto acaba aqui",de Colleen Hoover; (ex-aequo) "A culpa é das estrelas", de John Green; "O rapaz do pijama às riscas", de John Boyne.

    A todos os jovens eleitores, equipa da BE, Associação de Estudantes da ES, coordenadores de escola, senhores professores e funcionárias envolvidos, muitos parabéns e especial agradecimento, pelo empenhado envolvimento neste evento educativo/social!

A Professora Bibliotecária, Minervina Dias
































Sem comentários:

Enviar um comentário